PIS/PASEP: Agências do BB abrirão uma hora mais cedo

 
Saques dos dois benefícios para maiores de 70 anos começam nesta quinta-feira, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal e deve contemplar 7,8 milhões de pessoas

Pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o Programa de Integração Social (PIS) ou o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem sacar as cotas nos fundos a partir desta quinta-feira (19). O Banco do Brasil, que gere o Pasep, anunciou que vai abrir as agências uma hora mais cedo para atender estes beneficiários.

A retirada é válida somente para os trabalhadores que tiveram carteira assinada e contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de outubro de 1988.Em 17 de novembro, começará o saque para aposentados. Em 14 de dezembro, a retirada será liberada para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Não há data limite para os saques. Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento.

A liberação dos saques das cotas do PIS/Pasep vai injetar R$ 15,9 bilhões na economia e beneficiar 7,8 milhões de pessoas. Desse total, R$ 11,2 bilhões virão dos saques do PIS, vinculado aos trabalhadores da iniciativa privada e administrado pela Caixa Econômica Federal, que beneficiarão 6,4 milhões de cotistas. A Caixa ainda não confirmou se adotará algum horário especial.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

CASE: Baianas criam aplicativo que ajuda na organização de eventos

CÂMBIO: BC usa reservas para conter dólar