PETROBRAS: CMSE reforça pedido de combustível para termelétricas

Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico mira o uso de térmicas atualmente desligadas por falta do insumo

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) vai reforçar o pedido para a Petrobras “viabilizar” combustível para as termelétricas operacionalmente disponíveis, mas que estão paradas por falta do insumo.

“O Comitê encaminhará nova correspondência à Petrobras enfatizando a necessidade de gestão da empresa no sentido de viabilizar o fornecimento de combustível às usinas termelétricas que ainda se encontram nessa situação, que podem apresentar preços competitivos”, informou o CMSE.

No começo do mês, diante da previsão de que o armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas fique abaixo do verificado em 2014,  o comitê decidiu acionar a petrolífera para fornecer combustível para algumas termelétricas movidas a gás.

O comitê reiterou que não há risco de desabastecimento de energia e, após análise de custos e benefícios, voltou a descartar o acionamento de usinas termelétricas mais caras, cujo custo está acima do preço da energia no mercado à vista.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

CASE: Baianas criam aplicativo que ajuda na organização de eventos

CÂMBIO: BC usa reservas para conter dólar