CASO SAMARCO: Empresa pretende prorrogar layoff por mais cinco meses
Medida abrange 800 funcionários e foi revelada em reunião com sindicados Metabase de Mariana e o dos Metalúrgicos do Estado do Espírito Santo
Em reunião realizada nesta quarta-feira (18) com o Sindicato Metabase de Mariana e o Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Espírito Santo, a mineradora Samarco manifestou a intenção de prorrogar por mais cinco meses o período de layoff (suspensão temporária de contratos de trabalho) de 800 funcionários. A proposta será agora apreciada em assembleias dos trabalhadores.
O atual período de layoff teve início em junho, com a duração de dois meses. Posteriormente, o prazo foi prorrogado por mais três meses e se encerra no dia 31 deste mês.
Segundo a Samarco, a medida vem sendo essencial para manter os postos de trabalho, já que a mineradora está há dois anos sem produzir. As atividades foram suspensas após o rompimento de uma das barragens localizadas no município mineiro de Mariana, em novembro de 2015. Foram liberados no ambiente mais de 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos, que destruíram comunidades, devastaram vegetação nativa e poluíram completamente a Bacia do Rio Doce.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário