PREVIDÊNCIA: Estados do Nordeste querem lançar plano único

Em reunião de governadores ocorrida em Salvador, PrevBahia se constitui no formato referência da proposta


Realizado em Salvador, nesta quinta-feira (11), o 8º Encontro de Governadores do Nordeste debateu a adoção de um plano unificado para os servidores dos nove governos estaduais. O PrevBahia será referência para a formação do PrevNordeste.


Os estados devem utilizar a estrutura em vigor na Bahia, o que vai reduzir o custo e o tempo para a implantação . “Isso, uma vez concretizado, trará mais benefícios aos servidores porque teremos um montante maior. E, portanto, a rentabilidade das aposentadorias ou do fundo dos servidores será maior à medida que ganha-se mais poder de negociação com as instituições financeiras”, explicou o governador anfitrião,  Rui Costa.


A criação de um fundo de previdência complementar para os servidores públicos é facultativa, de acordo com a legislação em vigor, mas passará a ser obrigatória caso seja aprovado o texto atual da  PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência. A medida busca o saneamento do crescente déficit previdenciário dos estados, ao limitar os proventos ao teto do Regime Geral de Previdência Social.


Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

CASE: Baianas criam aplicativo que ajuda na organização de eventos

CÂMBIO: BC usa reservas para conter dólar