PREVIDÊNCIA: Estados do Nordeste querem lançar plano único
Em reunião de governadores ocorrida em Salvador, PrevBahia se constitui no formato referência da proposta
Realizado em Salvador, nesta quinta-feira (11), o 8º Encontro de Governadores do Nordeste debateu a adoção de um plano unificado para os servidores dos nove governos estaduais. O PrevBahia será referência para a formação do PrevNordeste.
Os estados devem utilizar a estrutura em vigor na Bahia, o que vai reduzir o custo e o tempo para a implantação . “Isso, uma vez concretizado, trará mais benefícios aos servidores porque teremos um montante maior. E, portanto, a rentabilidade das aposentadorias ou do fundo dos servidores será maior à medida que ganha-se mais poder de negociação com as instituições financeiras”, explicou o governador anfitrião, Rui Costa.
A criação de um fundo de previdência complementar para os servidores públicos é facultativa, de acordo com a legislação em vigor, mas passará a ser obrigatória caso seja aprovado o texto atual da PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência. A medida busca o saneamento do crescente déficit previdenciário dos estados, ao limitar os proventos ao teto do Regime Geral de Previdência Social.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Realizado em Salvador, nesta quinta-feira (11), o 8º Encontro de Governadores do Nordeste debateu a adoção de um plano unificado para os servidores dos nove governos estaduais. O PrevBahia será referência para a formação do PrevNordeste.
Os estados devem utilizar a estrutura em vigor na Bahia, o que vai reduzir o custo e o tempo para a implantação . “Isso, uma vez concretizado, trará mais benefícios aos servidores porque teremos um montante maior. E, portanto, a rentabilidade das aposentadorias ou do fundo dos servidores será maior à medida que ganha-se mais poder de negociação com as instituições financeiras”, explicou o governador anfitrião, Rui Costa.
A criação de um fundo de previdência complementar para os servidores públicos é facultativa, de acordo com a legislação em vigor, mas passará a ser obrigatória caso seja aprovado o texto atual da PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência. A medida busca o saneamento do crescente déficit previdenciário dos estados, ao limitar os proventos ao teto do Regime Geral de Previdência Social.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário