SERASA: Pontualidade de pagamentos das micro e pequenas recua em janeiro

Queda de 0,5 ponto percentual é natural do período, devido a pagamentos de 13º e custos natalinos em dezembro e as despesas de começo do ano


 A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,2% em janeiro. Isto significa que a cada 1.000 pagamentos realizados no mês passado, 952 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Este nível de pontualidade foi menor que o verificado em dezembro/17 (95,7%), e situou-se praticamente no mesmo patamar observado em janeiro/17 (95,3%).  Estes números, do Indicador de Pontualidade das Micro e Pequenas Empresas da Serasa Experian, foram divulgados nesta quinta-feira (22).

Para os economistas da Serasa Experian, o recuo da pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas em janeiro é típico do período. Com o caixa pressionado pelo pagamento do 13º salário no final do ano, pelo pagamento de férias e pela queda sazonal da atividade econômica durante o início de ano, tornam mais evidentes as dificuldades em manter os pagamentos em dia.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018