POLÍTICA: Interino deve ser efetivado no Ministério do Trabalho


Respondendo pela pasta desde o começo de janeiro, o secretário-executivo Helton Yomura tem bom trânsito junto ao PTB, que controla o órgão

Com problemas na Justiça desde 8 de janeiro, a indicação da deputada Cristiane Brasil foi sepultada nesta terça-feira (20) pelo partido da parlamentar, o PTB. A posse foi adiada por duas vezes em virtude de liminares pedidas pelo Movimento de Advogados Trabalhistas Independentes (Mati), que alegavam impossibilidade jurídica da nomeação da petebista por ela ter sido condenada na justiça trabalhista por não assinar carteira de trabalho de motoristas que trabalharam para Cristiane Brasil.


Em nota à imprensa divulgada no Twitter, o presidente nacional do partido e pai da deputada, Roberto Jefferson, atribuiu a retirada da indicação à “indecisão da ministra [e presidente do Supremo Tribunal Federal] Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste primeiro semestre”.Segundo a nota, a decisão do partido “visa a proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”.

O PTB ainda não anunciou o nome que substituirá Cristiane Brasil na indicação ao comando da pasta. Porém, nos bastidores é aventada a possibilidade de manter o ministro interino e titular da secretaria-executiva da pasta,  Helton Yomura. Há especulações de que o atual gestor seja ligado à própria Cristiane Brasil. O Planalto não se pronunciou. (Adriano Villela, com informações da Agência Brasil).


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018