ESPORTE: Montagem da piscina olímpica começa na próxima segunda

Foto: Valter Pontes/PMS


No terreno, foram feitas ações de terraplenagem, base, sub-base, laje duplamente armada em concreto, além de contenção em alvenaria do entorno

A instalação da piscina olímpica  será iniciada na próxima segunda-feira (26).  O prazo para conclusão de 90 dias. As peças que vão compor o complexo aquático  estão armazenadas na Base Naval de Aratu. O espaço vai ter arquibancada fixa com capacidade para 350 lugares e outra móvel, para mais 350. A área da piscina, na Pituba, abrigou a praça Wilson Lins e o antigo Clube Português.

No terreno, foram feitas ações de terraplenagem, base, sub-base, laje duplamente armada em concreto, além de contenção em alvenaria do entorno. O investimento é de R$1,3 milhão. O material foi usado em piscina montada para os jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O centro aquático vai beneficiar 2,5 mil crianças e adolescentes por ano, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Os alunos serão observados e aqueles que tiverem bom desempenho poderão passar por treinamento especializado de alto rendimento para representar a cidade em torneios. Outras faixas etárias também serão atendidas, sobretudo da terceira idade, em aulas complementares, como hidroginástica.

Também há a intenção de abrigar atletas de alto rendimento, absorvendo campeonatos e torneios nacionais e internacionais. O objetivo é tornar o local um grande centro aquático, que abrigará esportes como nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018