MPES: Brasil analisa modelo de créditos e garantias mexicano

Dirigentes dos dois países conversaram em encontro da OCDE e pretendem ampliar cooperação bilateral em ações para pequenos negócios


O México pode ser exemplo para o Brasil na concessão de crédito e garantias. O assunto foi abordado em encontro do secretário Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços brasileiro, José Ricardo da Veiga, e o Alejandro Delgado Ayala, presidente do Instituto Nacional del Emprendedor (Inadem) do México. Ambos participam de evento da OCDE, na Cidade do México, até sexta-feira (23).


Os dois concordaram na importância de aprofundar a cooperação bilateral para beneficiar os pequenos empreendedores de ambos os países. “Ele (Alejandro Delgado) se mostrou com disposição pra fazer um Memorando de Entendimento com o Brasil e concordamos em estabelecer uma agenda conjunta de cooperação das MPMEs brasileiras e mexicanas”, destacou o secretário brasileiro.


Alejandro Delgado destacou os números do setor no Brasil. “Nos interessa muito a experiência brasileira. Também temos feito um grande trabalho nessa área e temos uns dos melhores programas do mundo para elevar capacidades e permitir a inclusão tecnológica dos pequenos empreendedores”, afirmou Delgado.



Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018