AGRICULTURA: Adab terá biofábrica de controle da mosca negra dos citros


Obras devem começar em março. Trata-se uma tecnologia limpa que não usa agrotóxicos, reduzindo assim os impactos ambientais

A Bahia terá uma Biofábrica de Controle Biológico da Mosca Negra dos Citros. O projeto é da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que tem R$ 350 mil para implantar a empreitada, assegurados pela Secretaria da Fazenda. A biofábrica de controle biológico, tem por objetivo criar insetos que se constituem dos inimigos naturais da mosca negra (Aleurocanthus woglumi).

Segundo a Adab, trata-se uma tecnologia limpa que não usa agrotóxicos, reduzindo assim os impactos ambientais.  Para o inicio da criação dos insetos será necessário de toda uma infraestrutra desde aporte laboratorial até casas de vegetação. A unidade, que ficará em prédio anexo à sede da agência, irá atender todo o Estado em busca do manejo e controle de pragas.

A previsão é que obras comecem em março.  Para o secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, “esse é um dos passos importantes para que a gente possa ter o controle fitossanitário da Mosca Negra. Toda a equipe da ADAB está de parabéns pela agilidade do projeto e o Governador, Rui Costa, se mostra mais uma vez empenhado com a modernização da agência”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018