FECOMÉRCIO: Entidade baiana cria comissão de negociação coletiva


Colegiado é consequência da vigência das novas regras trabalhistas. Colegiado vai apoiar tanto a federação como sindicatos filiados


Motivada pela instituição da Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro, a  FecomércioBA criou uma Comissão de Negociação Coletiva da Fecomércio-BA. O colegiado visa auxiliar tanto os sindicatos empresariais como a Federação nas negociações coletivas de trabalho e na celebração das convenções junto aos representantes laborais ao longo de 2018. Com a r

“É um acontecimento marcante para a modernização da Federação. Com as mudanças na lei trabalhista, sabemos que só os sindicatos que se estruturarem vão sobreviver e a convenção assinada entre patronal e laboral será mais importante do que nunca”, afirmou Carlos de Souza Andrade, presidente da Fecomércio-BA.

O presidente da comissão, o presidente do Sindicato do Comércio de Vitória da Conquista João Luiz dos Santos Jesus, ressaltou que “como a contribuição sindical se tornou optativa, os sindicatos terão que buscar novas alternativas, implementando mais serviços para o empresariado”, disse.

Na visão do empresário de Vitória da Conquista, a instauração do Repis (Regime Especial de Piso Salarial) para as Micro e Pequenas Empresas, surge como uma oportunidade de atendimento ao Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. “Ao fazer a adesão ao Repis,  essas empresas terão redução de custo com salários”, explica o presidente.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018