COPA AMÉRICA 2019: Subsedes serão oficializadas nas próximas semanas


Comitê Organizador Local do torneio brasileiro foi escolhido nesta sexta. Torneio terá 16 participantes pela primeira vez e acontece de 14 de junho a 7 de julho

 Reunião do Conselho da Conmebol nesta sexta-feira (23), em Punta Del Est (URU) confirmou as primeiras decisões sobre a Copa América 2019, no Brasil. O torneio ocorrerá entre 14 de junho e 7 de julho. O Comitê Organizador Local (COL), que terá sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, contrará com Rogério Caboclo, diretor-executivo da gestão da CBF, Fernando Sarney, vice da CBF e integrante do Conselho da Fifa, e Antonio Carlos Nunes, presidente interino da CBF na ausência do titular, Marco Polo Del Nero. O grupo será composto ainda por dois ex-atletas, Branco e Cafu, respectivamente campeões da Copa do Mundo em 1994 e 2002.

Mas há um porém. Não foi batido o martelo número e quais serão as subsedes. O torneio sulamericano terá pela primeira vez 16 participantes. Com restrições financeiras no país e na Conmebol (entidade que gere o futebol na América do Sul), poderemos ter apenas seis subsedes. As 12 cidades palco dos jogos da Copa de 2014 se candidatam a uma vaga, junto com novas postulantes - Goiânia e Belém - e um segundo estádio em São Paulo.

No ano passado, foi divulgado por meio da CBF que os estádios escolhidos seriam  Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Corinthians e Allianz Parque (ambos São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (DF) e a nossa Fonte Nova. Um oitavo local seria no Nordeste, entre Castelão (Fortaleza) e Arena Pernambuco. As cidades de Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Natal (RN) ficariam de fora, bem como as novatas capitais de Goiás e Pará

Em razão da limitação de recursos, a uma proposta de se fazer o torneio em somente seis sedes, concentrado no Sul-Sudeste. Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo (com dois estádios) e Rio Grande do Sul seriam ratificados. Já Salvador entraria em duas disputas: primeiro com Brasília. Sem apelo local no futebol, a capital do país pode sim ficar de fora. Mas, com definições de estrutura de estádio diferente dos da Copa, a Fonte Nova ainda disputaria com os equipamentos cearense (maior em capacidade) e pernambucano.

"Apresentamos o projeto e os aspectos gerais da competição, que acontecerá de 14 de junho a 7 de julho. Nas próximas semanas, haverá novas definições, como as cidades sedes e as seleções convidadas. O Brasil possui estruturas esportivas qualificadas, que estão sendo submetidas a revisões para que a Conmebol e o Col possam tomar essas decisões, o que será informado o mais rápido possível" disse o diretor-executivo da gestão da CBF, Rogério Caboclo. (Adriano Villela, com informações do Terra e Globo Esporte.Com)

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018