INTERVENÇÃO: Militar acelera formação da equipe que atuará no Rio

Na terça-feira, Senado aprovou o decreto que vai autorizar o governo federal a nomear um interventor naquele estado

O interventor da segurança no Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, informou em nota que a equipe que vai trabalhar com o interventor está sendo formada e será divulgada nos próximos dias. O grupo vai coordenar as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o sistema prisional e a articulação com as forças armadas, que já atua no estado via dispositivo da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). 

“O interventor destaca a necessidade da participação da sociedade fluminense nesse esforço conjunto. O processo demandará, de todos e de cada um, alguma parcela de sacrifício e de colaboração, em nome da paz social e da sensação de segurança almejadas”, destacou o texto, assinado pelo setor de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, que até a intervenção tem como comandante Braga Netto.

Na terça-feira (20), o Senado aprovou, por 55 votos a 13 e uma abstenção, o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro para a área da segurança pública. Com a aprovação da medida pelos deputados e, agora, pelos senadores, o governo federal foi autorizado a nomear um interventor no estado para  “por fim a grave comprometimento da ordem pública”, como solicitado pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16).


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018