SALVADOR: Fazenda assegura nível seguro de endividamento

Titular da Sefaz, o ex-governador Paulo Souto avalia que folga ante os limites legais se constitui em ativo para fazer frente a investimentos

Apesar de poder chegar a 120%, a projeção da  dívida contratada e a contratar até 2024 dda prefeitura está em 40%. No limite de desembolsos com a dívida, em que se permite comprometimento de até 11,5%, Salvador não deverá ser mais do que 3,4%. Os números foram apresentados pelo  secretário Municipal da Fazenda, o ex-governador Paulo Souto, em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal para prestação de contas e apresentação da Gestão Fiscal do 3º  quadrimestre de 2017.

Souto destacou a avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional , na qual Salvador obteve novamente o aval de bom pagador, com nota final B, sendo A em Endividamento e em Liquidez e B em Poupança Corrente.

"Em vez de motivar preocupações, a Dívida Pública de Salvador constitui, na verdade, um importante ativo a ser explorado para ajudar o município a fazer frente às suas expressivas demandas por investimentos que aprimorem a infraestrutura urbana e os serviços públicos municipais de saúde, educação e proteção social, bem como o cenário econômico de Salvador", avaliou o secretário.

O secretário também destacou os índices históricos de investimentos nas áreas de educação e saúde, bem acima do teto constitucional, sendo 25% e 15%, respectivamente. O percentual aplicado em educação vem crescendo a cada ano e foi de 29,3% no ano passado. Já em saúde, que também vem crescendo, foi de 19,9%.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018