COMÉRCIO: Vendas do varejo sobem 0,2% em janeiro,


No acumulado em 12 meses houve avanço de 2,6%, registra indicador da Boa Vista SCPC. Na comparação com mesmo mês do ano passado, a alta é mais expressiva: 9,7%


 O Indicador Movimento do Comércio subiu 0,2% em janeiro na comparação mensal com dados dessazonalizados, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (fevereiro de 2017 até janeiro de 2018 frente ao mesmo período do ano anterior), foi observado crescimento de 2,6%. Já na avaliação contra janeiro do ano anterior, houve alta de 9,7%.

"Após dois anos de retração, o indicador do comércio já apresenta sinais robustos desde o final de 2017", avalia a entidade.

Na análise mensal, dentre os principais setores, o setor de Móveis e Eletrodomésticos apresentou crescimento de 1,4% em janeiro, descontados os efeitos sazonais. Nos dados sem ajuste sazonal, a variação acumulada em 12 meses foi de 3,7%.

A categoria de Tecidos, Vestuários e Calçados cresceu 1,1% no mês, expurgados os efeitos sazonais. Na comparação da série sazonal, nos dados acumulados em 12 meses houve avanço de 1,9%.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018