ROBÓTICA: Seis equipes representam o Nordeste no torneio FFL



Dois times de Sergipe, dois de Alagoas, um de Pernambuco e um da Bahia participam da etapa nacional em Curitiba. Seletiva aconteceu em escola Sesi em Salvador

As equipes Robocamp e Robomac (AL), Robocoe e Techcoe (SE), Visão Elétronsbot (PE) e Love Tec (BA) foram classificadas para disputar a etapa nacional da 5ª edição do Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL). A competição vai acontecer de 16 a 18 de março, em Curitiba, quando serão definidas as equipes que seguirão para a disputa internacional de robôs.


A etapa regional aconteceu na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro, em Salvador. Participaram 39 equipes, somando mais de 300 competidores, de escolas públicas, particulares e equipes de garagem da Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Bahia.O campeonato deste ano desafiou as equipes a apresentarem soluções para o uso ou reuso da água.



O superintendente do SESI Bahia, Armando Neto lembrou que a instituição investe em diversas tecnologias e está sempre em busca da inovação. “Estamos comemorando 70 anos em 2018 e ao longo destes anos sempre buscamos inovar e isso inclui identificar novas formas de ensinar e a robótica é uma das formas de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018