PRÉ-SAL: Petrobras investe no escoamento de gás em Santos


Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Para viabilizar projeto, plataforma de Mexilhão passará por parada programada. Companhia garantiu medidas preventiva para tomadas para manter fornecimento durante obras


A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (25) investimentos para ampliar a capacidade de escoamento do gás gerado na exploração do pré-sal. O sistema de gasodutos da Rota 1 vai atender à produção futura da Bacia de Santos e melhorar as condições de suprimento de gás natural para o mercado brasileiro.

Para isso, a companhia iniciou na terça-feira (24) uma parada programada de 45 dias da plataforma de Mexilhão. Além de melhorias da estrutura logística, as obras também servirão para atender às inspeções obrigatórias de segurança, estabelecidas pelo Ministério do Trabalho.


A estrutura logística de escoamento  terá capacidade para exportar gás até a unidade de tratamento de Caraguatatuba (SP), de forma integrada aos outros sistemas de gasodutos da Petrobras. A companhia assegurou ter tomado medidas preventivas visando manter o fornecimento enquanto as intervenções em Mexilhão não forem concluídas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018