ANATEL: Publicado Plano de Metas de Competição em telecomunicação

Já está em vigor a nova norma, que define situações em que o governo deve fornecer política pública mais intensa 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou  no Diário Oficial da União (DOU) o novo o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). Entre as mudanças, o novo plano que valerá pelos próximos quatro anos define quatro níveis entre os municípios: competitivos, potencialmente competitivos, poucos competitivos e não competitivos.

O PGMC estabelece diretrizes e medidas para promover a concorrência nos mercados de telecomunicações.A proposta, que havia sido aprovada há duas semanas, entra  em vigor imediatamente.

Para os da primeira categoria (competitivos), a Anatel entende não haver necessidade de intervenção regulatória, mas apenas garantir a transparência. Nas categoria 3 e 4, estão mercados  para os quais a Anatel precisa implantar medidas para promover a competição, com graduação maior em cada caso.

Empresas
Um segundo recorte adotado no Plano, mantido da versão anterior, é a regulação de empresas de acordo com o seu tamanho. Aquelas com maior participação são enquadradas como firmas com Poder de Mercado Significativo (PMS), passando a estar submetidas a medidas específicas que não serão direcionadas a companhias menores.

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio