MPES: Demanda por crédito recua 2,2 pts no varejo


Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Segundo pesquisa da CNDL e SPC Brasil, dentre os pequenos negócos com intençaõ de investimento, 53% deve usar capital próprio


A demanda por crédito das micro e pequenas empresas do varejo e serviços (MPEs) caiu 2,2 pontos na passagem de maio para junho. Na escala do indicador, o resultado ficou em 19,4 pontos. Mesmo com Selic em baixa, percepção é de que juros seguem altos na ponta

 Dentre os pequenos negócios com intenção de investimento, 53% planejam usar capital próprio, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).Já na comparação com os meses de junho de 2017 (15,2 pts), houve crescimento no apetite ao crédito. No mesmo período de 2016, o indicador estava em 9,5 pontos.

Mesmo com o crescimento na base anual de comparação, o indicador se encontra em baixo patamar. Isso porque, quanto mais próximo de 100, maior é a probabilidade de os empresários procurarem crédito e quanto mais próximo de zero, menos propensos eles estão para tomar recursos emprestados.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, a lenta recuperação do pós-crise faz com que os empresários sintam-se receosos em comprometer recursos financeiros com dívidas. “São poucos os empresários que assumem o risco de um investimento que pode não dar retorno”, disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018