PLANO SAFRA: CNA quer financiamento de armazéns usados e assistência técnica


Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Propostas para ajustes no Plano Safra foram apresentadas pela entidade em ofício enviado ao Ministério da Fazenda

 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reivindica junto ao governo federal um aporte para financiamento de armazéns usados e assistência técnica. As propostas de ajuste ao plano safra anunciado no mês passado foram apresentadas  nesta quarta (25) ao Ministério da Fazenda, representado pelo secretário adjunto de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Fazenda, Ivandré Montiel.

“O Plano Safra saiu muito favorável aos produtores, mas identificamos alguns pontos que podem ser melhorados. O prazo de 14 meses para algumas culturas prejudica a atividade”, ressaltou o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi após o encontro. Junto com a assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da entidade, Fernanda Schwantes, Lucchi propôs a revisão dos prazos para reembolso do crédito de custeio para cafeicultura, fruticultura e cana-de-açúcar.

O assessor explicou que uma das principais demandas do setor é o retorno do financiamento, com o crédito rural oficial, da assistência técnica e elaboração de projetos técnicos para os produtores. Este item foi retirado do Manual de Crédito Rural e, por conta dessa decisão, o produtor paga do próprio bolso os projetistas para desenvolver esses serviços.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018