FACEBOOK: Contas de menores de 13 anos serão mais fiscalizadas

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Perfis  já eram proibidos nesta faixa etária na rede social Agora orientação para suspensão nestes casos será mais rigorosa

A rede social Facebook anunciou medidas para tornar mais rigorosas a fiscalização de contas abertas por menores de 13 anos. Perfis nesta faixa etária já eram proibilidos. Agora, a empresa atualizou as orientações “para revisores para que suspendam qualquer conta que eles encontrem que tenham forte indício de ser de alguém de menos de 13 anos, mesmo que a denúncia da comunidade seja por outra razão que não a idade da pessoa”.


Seguno o Facebook, as equipes de segurança foram dobradas, passando a contar com 20 mil pessoas. Destas, 7,5 mil são revisores de conteúdo. A ação ocorreu  após uma reportagem do canal de televisão britânico Channel 4, que levantou questões sobre a política de privacidade.

Monika Bickert, vice-presidente global de Políticas de Conteúdo do Facebook, foi a responsável pelo comunicado. “Se o revisor acreditar que a pessoa tem menos de 13 anos, a conta será suspensa e a pessoa não conseguirá usar o Facebook até que forneça provas da sua idade”, completou a executiva em um texto intitulado “Trabalhamos para manter o Facebook um lugar seguro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018