HUB SALVADOR: Sebrae e Prefeitura debatem empreendedorismo e inovação

Experiências como a Favela Holding, no Rio de Janeiro, e a baiana Livre Livros serão apresentadas no evento, nesta quinta-feira, no antigo terminal náutico.

Discutir temas que passam pelo empreendedorismo e inovação. Esse é o foco do 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora. Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação, e Sebrae, o evneto acontece nesta quinta-feira (26), das 8h30 às 20h, no Hub Salvador, localizado no antigo terminal Náutico,  no Comércio.

O primeiro painel do dia, sobre empreendedorismo social, apresentará  experiências exitosas. Celso Athayde, da Favela Holding (Rio de Janeiro), contará um pouco sobre sua história de vida e trajetória profissional. À frente de um grupo com 21 empresas, Celso Athayde, é fundador da Central Única das Favelas (Cufa). Ele  desenvolve a economia das regiões mais carentes por meio de empreendedorismo.

O foco do projeto é a formação de empreendedores. "A Favela Holding conta hoje com várias empresas, atuando nos mais diversos segmentos, como entretenimento, esporte, cultura, entre outro", conta.

Livros

Responsável pelo Livre Livros, Raíssa Martins também fará palestra no seminário,
Com histórico de 38 minibibliotecas espalhadas por espaços públicos de Salvador e outras 12 pela Bahia e Espírito Santo,o projeto já distribuiu cerca de 50 mil livros e realizou mais de 300 ações socioeducativas.

Há três anos, o projeto promove acesso gratuito ao livro e incentivo à leitura, com o apoio da iniciativa pública, privada e da sociedade civil.  “É importante ter um evento como esse seminário, quando será possível levar conhecimento do nosso projeto para o público. Será um momento de reconhecimento e de celebração”, diz Raíssa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018