CHINA EMBARGOS: Embaixador sinaliza disposição para acordo

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Para o embaixador chinês no Brasil, questão demanda "negociação conjunta entre os órgãos relacionados e especialistas para encontrar uma solução adequada”

As autoridades chinesas “têm toda a vontade” de buscar com as autoridades brasileiras uma solução para diminuir ou eliminar as sobretaxas a produtos brasileiros, sobretudo carne de frango e açúcar.Em entrevista à Agência Brasil, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, afirmou que o entrave era técnico, mas sinalizou 



A questão foi tratada na semana passada pelos presidentes Michel Tmeer e Xi Jinping, durante cúpula dos países dos BRICS, na África do Sul.Para o embaixador, questão demanda "negociação conjunta entre os órgãos relacionados e especialistas para encontrar uma solução adequada”. O representante de Pequim destacou o avanço na relação comercial da China nos últimos 10 anos como comprovação de que há campo para o diálogo.

Junzhang também sugere uma ampliação das conversas em torno do outro pleito de Temer, a possibiliade de o Brasil exportar a soja já processada, como farelo ou óleo. O embaixador vê futuro na proposta, mas apontou entraves, como políticas antidumping praticadas de um país contra o outro. "Como países amigos e bons parceiros, e defensores do livre comércio, demonstraremos toda a vontade de sentar para negociar e procurar solução para esses problemas",avaliou. (adaptado de uma entrevista dada à Agência Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018