INDÚSTRIA: Instituto Aço Brasil reduz para baixo previsão para 2018


Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Com alta de 2,9% no semestre, volume produzido mostra recuperação gradual. Riscos nos cenários interno e externo reduziram projeção do ano de 8,6% para 4,3%

A produção da indústria do aço no Brasil atingiu 17,2 milhões de toneladas no primeiro semestre. No balanço com igual período do ano passado, este volume representa alta de 2,9%. Os dados foram divulgados na quarta-feira (25) pelo Instituto Aço Brasil.

“É preciso relativizar esse crescimento”, apontou Marco Polo de Mello Lopes, presidente-executivo do Instituto Aço Brasil.A previsão de crescimento da indústria do aço para 2018 era de 8,6%, conforme divulgação do instituto em abril, e agora passou para 4,3%.

As vendas internas totalizaram de 8,8 milhões de toneladas -  de 9,9% a mais em relação aos seis primeiros meses de 2017.As exportações, que somaram 6,9 Mt, representaram uma queda de 5,7 % do que foi comercializado um ano antes.

Para o Instituto Aço Brasil, o resultado do primeiro semestre confirma a gradual trajetória de recuperação. O percentual positivo neste primeiro semestre, apesar de perdas resultantes de fatores como a greve dos caminhoneiros em maio, se justifica pela base de comparação com 2017 que é muito baixa.

As expectativas de crescimento no setor para 2018, no entanto, foram revistas para baixo. Foram levados em  consideração o cenário interno - impactado por fatores como a greve dos caminhoneiros - e o contexto internacional com o aumento do protecionismo de países como os Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018