CNC: Turismo fecha mais de 7 mil empregos em junho



Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

 Nos últimos dois meses 16,5 mil pessoas ficaram fora do mercado de trabalho, reflexo do tamanho das perdas nos negócios do setor. Semestre terminou com perda de 11 mil vagas



O setor de turismo no Brasil fechou o mês de junho de 2018 com saldo negativo de 7.743 postos de trabalho, com ajuste sazonal. Segundo o estudo Empregabilidade no Turismo, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em maio, o número de desempregados foi um pouco maior, atingindo 8.754 trabalhadores.

Nesses dois meses, o desemprego acumulou 16,5 mil pessoas, reflexo do tamanho do ajuste de diminuição de custos que as empresas realizaram. A pesquisa considera dados do com base Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).



O resultado entre admissões/demissões no 1º semestre atingiu -11.689, menor do que o verificado no mesmo período do ano passado (-13.061).  “No curto prazo, a melhora do setor vai depender do otimismo dos consumidores quanto às perspectivas do mercado de trabalho, à estabilidade dos preços e à folga para gastos novos nos orçamentos. Também vai depender da capacidade de a economia voltar a crescer”, destaca o economista da CNC Antonio Everton. 




Setores

O levantamento mostra um movimento atípico em relação à empregabilidade nos segmentos. Agentes de viagens (+71), cultura e lazer (+49), assim como locadoras de veículos (+33), empresas aéreas de transporte de passageiros (+305) e ferrovias (+111), foram os segmentos que mais empregaram. Já hospedagem e alimentação impulsionaram o desemprego (-6.269).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018