OTIMISMO: Metade dos profissionais de marketing viram melhora na economia


Pesquisa da ADVB e Fipe constata que 74% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos próximos 12 meses 

Para metade dos profissionais de  marketing e vendas  as condições da economia brasileira e das empresas melhoram nos últimos seis meses. Os profissionais também responderam que estão otimistas com o futuro dos negócios (68%), com o setor econômico (62%) e com a economia brasileira (57%).

Os dados integram estudo da Associação de Dirigentes de Marketing e vendas do Brasil (ADVB) com a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe). Ainda segundo a sondagem 74% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos próximos 12 meses  e 49% têm perspectiva de aumento na verba destina ao marketing.

Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, considera que o crescimento da confiança dos profissionais do setor sinaliza uma retomada econômica no País. “O empresariado brasileiro está confiante em relação à economia e otimista com seus negócios, reflexo do crescimento esperado para o cenário econômico este ano, principalmente para os setores de vendas e marketing, que são o motor para o desenvolvimento econômico do Brasil”, destaca Latif.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018