PIB:Fatores internos e externos influenciaram revisão, diz minsitro

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Durante reunião do G-20, Eduardo Guardia comentou ainda que leve queda na geração de empregos foi "foto"  do momento 

Fatores externos e internos fizeram o governo revisar a previsão do PIB para este ano, segundo o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Na sexta-feira, no relatório de Receitas e Despesas, o Ministério do Planejamento reduziram a projeção para o PIB de 2018 de 2,5% para 1,6%.

Em Buenos Aires (ARG), onde participa de reunião do G-20, Guardia relatou que de abril de 2017 ao mesmo mês deste ano, o investimento vinha crescendo, mas o consumo das famílias crescia num ritmo menor, o que levou o governo a rever as suas expectativas.

Além disso, houve uma “deterioração das condições financeiras”, com o aumento do dólar norte-americano, a greve dos caminhoneiros, e uma guerra comercial entre potencias. “Isso tudo afeta principalmente a dinâmica de investimento. E ainda temos, no caso brasileiro, a transição política, com um novo governo”, disse.

Guardia também falou sobre o emprego e o fechamento de 600 vagas em junho. Ele comparou os dados do mês passado a “uma foto” da situação, tirada num determinado momento. “Eu prefiro olhar o filme. De janeiro a junho (de 2018) nós criamos 344 mil vagas”, disse o ministro. (da Agência Brasil, adaptado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018