BANCOS: Em dois meses, 50 mil pessoas com mais de 85 anos aderiram a acordo

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Plataforma que recebe solicitações de adesão a acordo dos planos econômicos cadastra no momento os nascidos entre 1934 e 1938

Em pouco mais de dois meses, a plataforma de adesão  ao acordo dos planos econômicos recebeu mais de 50 mil pedidos de habilitação. A ferramenta - www.pagamentodapoupanca.com.br - credenciando os poupadores que pleiteam diferenças de correção aplicada nos planos Bresser, Verão e Collor 2.

Os pedidos feitos serão analisados e, quando aprovados, o ressarcimento será quitado.Nas duas prmeiras etapas, foram inscritos os nascidos até 1928 e de 1929 a 1933 - isto é com mais de 85 anos.

Na fase atual, que teve início em 21 de julho, o alvo são as solicitações de poupadores nascidos entre 1934 e 1938. A expectativa da Febraban é de que, somando todas as faixas etárias,cerca de 3 milhões de pessoas serão beneficiadas, envolvendo um milhão de processos.

O acordo dos planos econômicos foi firmado firmado entre o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), a Frente Brasileira Pelos Poupadores (FEBRAPO) e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Houve mediação da Advocacia-Geral da União (AGU) e o acompanhamento do Banco Central (Bacen).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018