INTERNET: Gigantes da rede querem criar portabilidade de dados

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Microsoft, Google, Facebook e Twitter apresentaram o projeto do Data Transfer Project, que migraria playlists, fotos e informações pessoais em trocas de provedor

Quatro gigantes da internet - Microsoft, Google, Facebook e Twitter - anunciaram nesta sexta-feira (20) o "Data Transfer Project" (DTP, "projeto de transferência de dados", em português). A iniciativa visa criar um sistema que dê ao internauta a capacidade de migrar seus dados de um provedor de serviço a outro com facilidade.

Seria possível migrar todas as playlists e artistas preferidos em um serviço de música para outro, migrar fotos, informações pessoais e assim por diante . Assim como a portabilidade numérica na telefonia, a portabilidade de dados na internet incrementaria a concorrência entre os provedores.


Para tornar isso realidade, as empresas pretendem desenvolver um software que tire proveito das interfaces de programação (API, na sigla em inglês) que cada provedor de serviço expõe. Com a autorização do internauta, o programa poderia chamar essas APIs para baixar os dados. (com reportagem do G1, editada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018