FGV IBRE: Incerteza da economia recua 8,3 pontos

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Ao ficer em 116,8 pontos indicador persiste na região de incerteza elevada (acima de 110 pontos) pelo quinto mês consecutivo

Medido pelo Ibre FGV, o Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br ) recuou 8,3 pontos entre junho e julho de 2018, para 116,8 pontos. Com o resultado, o indicador foi a 116,8 pontos e persiste na região de incerteza elevada (acima de 110 pontos) pelo quinto mês consecutivo.

Com a incerteza atenuada nos três componentes, o item diminuiu 8,7 pts, seguindo de expectativa (menos 1,3 pt) e mercado (0,4 pt). “Os pontos de resistência para uma maior queda da incerteza são as eleições presidenciais e o cenário externo", afirmou economista Pedro Costa Ferreira, da FGV IBRE.

Segundo o especialista, a definição dos candidatos a presidente não modifica muito o cenário, diante da dúvida sobre o compromisso e a capacidade de quem vier a erser eleito possa colocar o páís nos trilhos. "No front externo, é esperar um comportamento mais previsível do presidente (dos EUA, Donald) Trump e o fim da guerra comercial”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018