NAS ESTRADAS: Segurança desbloqueia 132 pontos


Em 6º dia de greve, caminhoneiros interromperam tráfego em 519 pontos. Após aval do STF, governo adota GLO nas rodovias

Dos 519 pontos de tráfego interrompido com a greve dos caminhoneiros, 132 pontos foram desbloqueados, segundo balanço do governo federal. Na sexta-feira (25), após aval do Supremo Tribunal Federal, o presidente Michel Temer decretou Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nas rodovias federais.

O cenário pode flutuar durante o dia. Primeiro, porque caminhoneiros estão saindo das estradas mas se concentrando em postos de gasolina e nas transportadoras. Há também a possibilidade de novos protestos serem feitos em pontos já desobstruídos.

O presidente Michel Temer e ministros se reuniram na manhã deste sábado (26) para um encontro do gabinete criado pelo governo federal para monitorar a greve dos caminhoneiros. A reunião começou por volta de 9h30.

Na quinta-feira (24) foi anunciado um acordo para suspende a paralisação, iniciada na segunda-feira. Mas nas estradas, caminhoneiros alegam que os profissionais não foram ouvidos - só as empresas teriam dialogado com o governo - e não cumpriram a trégua acertada.

De acordo com a assessoria do Planalto, entre os ministros que participam da reunião da manhã deste sábado com Temer estão Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública), Joaquim Silva e Luna (Defesa), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Grace Mendonça (AGU). (Adriano Villela, com informações do G1).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018