COMBUSTÍVEIS: Preço menor vale a partir desta sexta


Acordado com caminhoneiros, desconto de R$ 0,46 no diesel entrará em vigor. Governo ainda vai definir fiscalização

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun,anunicou que  o preço do diesel R$ 0,46 mais barato em relação ao preço praticado dia 21 de maio entra em vigor nesta sexta-feira (1º). A redução foi acordada nas negociações para desmobilizar a paralisação de caminhoneiros nas estradas.

 Os postos terão que informar o preço antigo e o preço novo, com desconto. A fiscalização, contudo, ainda não foi definida. “O nosso compromisso é com o valor do diesel no tanque. A forma como vai acontecer está sendo definida e redigida”, afirmou Marun.


A declaração do ministro se dá no momento em que o governo avalia o que fará com o projeto aprovado no Senado e enviado para o presidente da República. O projeto aprova a reoneração da folha de pagamento de 28 setores e a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e do PIS/Cofins sobre o óleo diesel. Este último, no entanto, é um imposto de que o governo não pretende abdicar e não estava no acordo inicial entre Planalto e Congresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio