BALANÇO: Cerca de 50% dos bloqueios foram liberados, diz governo
São 524 área desobstruídas, mas há ainda 566 pontos de bloqueio parcial das estradas. Em Salvador, não há combustível em quase todos os postos
Segundo atualização na noite deste (26), ainda há 566 pontos de bloqueio parcial de estradas, enquanto outros 524 pontos foram liberados pelas forças de segurança. “Tivemos seis casos em que o desbloqueio não se deu de foma negociada, em que tivemos que utilizar o choque da Polícia Rodoviária Federal, porem sem vítimas”, acrescentou o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu 400 autos de infração, com multas que somam R$ 2,03 milhões, correspondente a infrações de trânsito. Jungmann disse ainda que tem sido aplicadas as multas de R$ 100 mil por hora contra entidades ou empresas que estejam promovendo interdições de estradas pelo país, conforme estipulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No âmbito da Polícia Federal (PF), foram abertos 37 inquéritos para investigar empresários que tenham incentivado a paralisação das atividades de transporte de cargas, crime chamado de lock out. O Judiciário foi acionado para pedir a prisão de envolvidos neste tipo de delito.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário