HABITAÇÃO: Prefeitura e CEF contratam 560 unidades MCMV
Serão erguidos dois conjuntos habitacionais, o Residencial Sol Nascente II, na CIA-Aeroporto, e o Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário
Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Sertenge assinaram os contratos para a construção de 560 moradias populares no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. Serão dois novos conjuntos. Um na região do Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário, e outro na CIA-Aeroporto.
No caso do Mané Dendê, o conjunto habitacional com 260 casas, faz parte do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, que envolve obras de infraestrutura, drenagem, saneamento e habitação. A ação visa a sustentabilidade social, econômica, urbana e ambiental ao longo do curso principal do Rio Mané Dendê. Neste programa haverá financiamento do Banco Interameiricano de Desenvolvimento (BID).
As outras 300 unidades habitacionais integram o Residencial Sol Nascente II, localizado em Barro Duro, na CIA-Aeroporto. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, metade das vagas serão disponibilizadas através de sorteio das famílias já cadastradas no programa e a outra parte será destinada diretamente a moradores de áreas de risco e famílias que tenham filhos com microcefalia.
De acordo com o superintendente regional da Caixa, Anselmo Cunha, para os dois empreendimentos serão investidos cerca de R$46 milhões, que vão beneficiar mais de 2 mil pessoas.
Desde 2013, foram concluídas 12.294 entregou em Salvador unidades habitacionais, dentre os pertencentes ao programa federal Minha Casa, Minha Vida e os construídos pela Prefeitura.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
quando sera as entregas dos apartamentos na ilha amarela
ResponderExcluir