SEM ACORDO: Governo baixa diesel na bomba, mas não por 60 dias

Proposta não foi aceita pelos caminhoneiros, segundo governador de SP. Planalto passou  o domingo em alerta no gabinete de crise, mas falta progresso nas negociações


O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou em entrevista à imprensa que o governo federal concordou em diminuir o preço do litro de óleo diesel em R$ 0,46 na bomba, mas não autoriza que o desconto seja válido por 60 dias. Também foi aceito, segundo França, eliminar a cobrança do pedágio para os eixos suspensos dos caminhões em todo o país.

Isso será feito ainda hoje por meio de medida provisória em edição extra no Diário Oficial da União. O acatamento parcial destas duas reivindicações não foi suficiente para assegurar o fim imediato da paralisação. Os caminhoneiros preferiram não se desmobilizar até quinta-feira (31).

 O Palácio do Planalto, onde o gabinete de crise está reunido desde o início da manhã deste domingo (27), ainda não se pronunciou sobre o anúncio feito pelo governador de São Paulo. (com informações da Agência Brasil)

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio