SOBRETAXA EUA: País fica isento apenas no aço

Setor, contudo, teve que aceita cota imposta por Donald Trump. Segmento do alumínio preferiu a taxação de 10%, neste produto

Entram em vigor nesta sexta-feira (1º) as sobretaxas de 25% e 10% nas compras de aço e alumínio, respectivamente, anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em março. Brasil, Argentina e Austrália continuam isentos das tarifas de aço, mas o Brasil não aparece na lista dos países que continuam isentos da de alumínio.

Segundo nota do Ministério das Relações Exteriores, divulgada no início deste mês, "os representantes do setor de alumínio indicaram que a alternativa menos prejudicial a seus interesses seria suportar as sobretaxas de 10% inicialmente previstas. Já os representantes do setor do aço indicaram que a imposição de cotas seria menos restritiva em relação à tarifa de 25%".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (31) que vai impor as tarifas aos países da União Europeia e do Canadá e México, seus parceiros no Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte). 

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio