INFRAESTRUTURA: BNDES e BID anunciam fundo de US$ 1,5 bi

B2 Infra deve entrar em fase operacional daque a 4 meses, com foco em transporte, energia, saneamento e infraestrutura social


O BBNDES e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram nesta quarta-feira (30) a criação de um fundo de crédito em infraestrutura, que receberá o nome de B2 Infra. O anúncio do fundo conjunto foi feito durante o Fórum de Investimentos Brasil 2018, na capital paulista.

Segundo o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, o fundo deve levar 120 dias para estar em pleno funcionamento, mas as etapas iniciais já estão em andamento. O capital do fundo, segundo ele, será de US$ 1,5 bilhão, sendo que 30% dos recursos serão do banco brasileiro e 10% do BID Invest, braço do grupo. O restante será captado junto ao setor privado.


O gestor do fundo será selecionado em 60 dias por meio de uma chamada pública. Depois serão precisos mais 60 dias para que comecem as captações no mercado e ele entre em sua fase operacional. O foco do fundo serão os projetos de transporte, energia, saneamento e infraestrutura social, tais como saúde e educação.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio