BAHIA: Cooperativas da agricultura familiar debatem comercialização
Palestrante ressaltou que a venda precisa ser pensada como sistema, onde há logística e estruturas de apoio
A comercialização da produção foi o tema do segundo dia do Encontro Estadual de Redes de Cooperativas da Bahia, na sexta-feira (25), no município de Feira de Santana. Os debates giraram em torno de lojas próprias, centrais de distribuição e redes de comercialização. No cerne do debate, discutiu-se como será possível trabalhar de maneira conjunta.
Segundo o palestrante Vital de Carvalho Filho - diretor da Moeda Semente, instituição de Brasília que trabalha com fundo rotativo - a venda precisa ser pensada como sistema, onde há logística e estruturas de apoio. “A gente pensa a rede de lojas, se tem viabilidade e há um plano de negócios, quais são as ferramentas tecnológicas para gestão, e a identidade visual que expresse o todo, mas que não deixe de mostrar a peculiaridade territorial”, explicou.
Wilson Dias, diretor-presidente da CAR - empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do governo baiano (SDR) - lançou, como proposta experimental, a possibilidade de ter um “caminhão de coleta e distribuição de produtos nos territórios, com uma rota estratégica que pudesse abastecer as lojas com a diversidade da agricultura familiar baiana. A seu ver, é preciso pensar ações de curto, médio e longo prazos.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário