BRASIL: OCDE estima crescimento de 2% este ano
Em relatório, organização aponta transferência de renda e juros baixos como pontos positivos e destaca incertezas do cenário político
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima em 2% a previsão de crescimento do PIB brasileiro neste ano. A previsão consta do estudo Perspectivas Econômicas da OCDE, divulgado hoje (30). No último relatório, divulgado em fevereiro, a entidade previa que o PIB cresceria 2,2% este ano. Para o próximo ano, o estudo prevê um crescimento de 2,8%. A entidade reúne 37 países.
Para a OCDE, a economia registrou recuperação, mas condiciona os avanços à aprovação de reformas estruturais, especialmente a da Previdência. O relatório observa ainda que houve investimentos sólidos com reflexos na economia. Há elogios ao programa Bolsa Família e há recomendações para que se invista mais na transferência de renda aos mais pobres.
No relatório, a OCDE frisa que a economia se recuperou a partir da aprovação de medidas de estímulo, assim como as taxas de juros mais baixas, e sugere a manutenção de ações para conter os subsídios ao crédito. A menos de cinco meses das eleições, o estudo diz que há uma “incerteza” no cenário político.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário