B3: Ibovespa fecha no menor nível desde janeiro

Índice caiu 5,03% na semana, chegando a 78.897. Estrela semanas atrás, a Petrobrás liderou a queda

O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou a semana com o menor patamar registrado desde janeiro, sob influência da paralisação os caminhoneiros e as reações dos investidores ao anúncio de redução no preço do óleo diesel anunciado pela Petrobras.

Após queda de 1,53% nesta sexta, o índice chegou a 78.897 pontos, o menor fechamento desde 10 de janeiro. O volume total de operações foi de R$ 12,295 bilhões.O Ibovespa acumulou uma queda de 5,03% na semana. No ano, o índice ainda contabiliza alta de 3,26%, mesmo com a queda de 8,4% no acumulado de maio após a queda de 14% registrada ontem.

Petrobras

As ações da Petrobras também registraram nova queda hoje (25), mas com índices menores dos 14% registrados no pregão de ontem (24). As ações preferenciais da estatal (que dão preferência na distribuição de dividendos) caíram 1,39%, e as ações ordinárias (direito a voto em assembleias da empresa), 0,73%.

Os investidores  acompanham com pé atrás os desdobramentos das mudanças na política de preços e as reações do presidente da estatal, Pedro Parente.O executivo, inclusive, foi alvo de especulações quanto a sua demissão do cargo.Em nota à Agência Brasil,  Parente negou que pretenda pedir demissão do cargo.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio