INFRAERO: Um total de 11 aeroportos estão sem combustíveis


Terminais só recebem pouso caso a aeronave tenha querosene o suficiente para decolar e seguir até outro destino

Além dos três aeroportos que ficaram sem combustível ao final da quinta-feira (24), quarto dia da greve dos caminhoneiros, mais oito passaram a enfrentar o problema. Às 15 hos, Brasília (DF), Goiânia (GO), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Palmas (TO), Recife (PE), Vitória (ES) e Uberlândia (MG) ficaram com estoque crítico. Este terminais se juntaram a Ilhéus, Carajás (PA) e
Vitória (ES).

Segundo o balanço da Infraero, Londrina (PR) também só possui querosene de aviação só comporta a operação até hoje. Na capital tocantinense, toda a cidade está sem combustível.

Os aeroportos com operação crítica só recebem voos com reserva de combustível. O abastecimento prévio também provoca atraso nos voos, outros estão sendo cancelados.

A Plural, associação que representa distribuidoras de combustíveis, afirmou que está empenhada em regularizar a situação, com um grupo dedicado 24 horas por dia, integrado com o gerenciamento de crises da Casa Civil e com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Há produto e caminhões para entrega.

Matéria atualizada à tarde

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio