TURISMO: Faturamento de empresas cresce 4,3% no primeiro trimestre


Boletim de Desempenho Econômico do Turismo do MTur mostra também que o setor receberá novos investimentos de abril a junho


A expectativa de reação da economia e o aumento da demanda doméstica tiveram impacto positivo no faturamento médio das empresas de turismo no primeiro trimestre deste ano, afirma o Ministério do Turismo. Segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (BDET), estudo feito pela pasta, o crescimento foi de 4,3%, de janeiro a março, na comparação com o mesmo período de 2016.Os aumentos no faturamento médio foram registrados em cinco dos sete segmentos pesquisados.

As perspectivas para o próximo trimestre são favoráveis, uma vez que 70% do setor manifestou a intenção de investir o montante de 10,3% do faturamento apurado.  No transporte aéreo, a expectativa de novos aportes nos negócios atinge 100% das empresas pesquisadas e nas operadoras de turismo 86%. As principais áreas a serem beneficiadas com os aportes de recursos são marketing e promoção de vendas, compra de novos materiais e treinamento de funcionários.

“Acredito que o nosso setor pode se transformar numa ferramenta ainda mais eficaz de desenvolvimento se alguns ajustes propostos forem feitos”, defendeu o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em alusão ao pacote Brasil + Turismo, lançado em abril. Em julho, serão assinados os contratos de concessão dos quatro aeroportos licitados em abril. O aeroporto de Salvador será assumido pela Vinci.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018