REFORMA TRABALHISTA: CCJ do Senado vota proposta nesta quarta


Oposição deve apresentar até cinco votos em separado, enquanto base governista espera levar texto da Câmara ao plenário no dia 14

Adriano Villela

Um das propostas essenciais para o governo Michel Temer, a reforma trabalhista será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (28), como está confimado no site do parlamento. O relator, senador Romero Jucá (PMDB), deu parecer favorável ao texto que veio da Câmara dos Deputados. A oposição pretende apresentar até cinco votos em separado, com mudanças na proposta original da outra casa legislativa.

A sessão, que deve entrar pela noite, vai também medir o clima político na Câmara Alta na semana em que Temer recebeu a primeira denúncia por parte da Procuradoria Geral da República. Na semana passada, a crise política cresceu depois que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) rejeitou a reforma trabalhista, por 10 votos a 9.

O resultado não finalizou a tramitação da reforma, mas deixou claro o revés governista. Parlamentares da base, como o baiano Otto Alencar (PSD), se posicionaram contra o governo. A base do presidente espera aprovar o relatório de Jucá é levar as mudanças na legislação trabalhista à definitiva votação em plenário no dia 14.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018