E-SEDEX: Fim do serviço pela EBCT é visto como oportunidade para transportadora

Desde dezembro, quando medida começou a ser cogitada, empresa aumentou faturamento em 92% e demanda em 75%

Oficializado este mês, o fim do e-Sedex - serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - é visto como oportunidade para transportadoras que atuam no e-commerce. A JadLog, por exemplo, espera um volume maior de encomendas. A empresa já registra esse movimento desde dezembro de 2016, quando o fim do e-Sedex começou a ser cogitado. "De lá até este mês de junho, a empresa registrou aumento de demanda da ordem de 75% de players do e-commerce", afirmou a empresa, em nota.

O faturamento no e-commerce aumentou 92% de janeiro a maio de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, em função do crescimento deste segmento e da migração de clientes dos Correios. “Desde os primeiros anúncios sobre a descontinuidade deste serviço, nós passamos a receber diversas consultas de representantes de empresas do e-commerce e marketplaces que procuravam alternativas para manter suas entregas em dia”, observa o diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson.

No período, a empresa passou a atender também pequenos e médios varejistas eletrônicos, independentemente do volume de despachos, de forma customizada, já que é parceira de várias plataformas de e-commerce, cujos sistemas já estão integrados ao da JadLog.

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