ÓLEO E GÁS: Petrobrás inicia operação da P-66 e eleva produção em maio

Pré-sal atingiu produção de 1,57 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), produção total é de 2,8 milhão de boed

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em maio, foi de 2,80 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões boed produzidos no Brasil. A extração média de petróleo no país foi de 2,18 milhões de barris por dia (bpd), volume 3,9% superior ao de abril. No período,  foi iniciado mais um projeto, no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, através da plataforma P-66.

Segundo a companhia, o resultado se deve ainda ao retorno à produção após parada para manutenção das plataformas P-37 (campo de Marlim na Bacia de Campos) e FPSO Cidade de Angra dos Reis (campo de Lula), assim como a entrada de um novo poço produtor no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos.

No mês passado, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) no pré-sal foi de 1,57 milhão de boed, volume 5,1% acima do realizado no mês anterior. Na comparação com maio de 2016, houve um aumento de 37% da produção da camada pré-sal.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018