MERCADO DE CAJAZEIRAS: Comerciantes terão direito a auxílio-emergência

Prefeitura vistoriou local alvo de incêndio no domingo (18), há suspeitas de fogo ter tido causa criminosa

Comerciantes do Mercado Municipal de Cajazeiras deverão contar com auxílio-emergência de até três salários-mínimos da prefeitura. O espaço foi alvo de incêndio ocorrido no domingo. Em razão do São João, os comerciantes fizeram investimentos visando as vendas no período. O prefeito ACM Neto divulgou o plano de contingência ao fazer vistoria no local.Cerca de 20 boxes foram queimados, porém a estrutura do prédio não foi afetada,, conforme nota da assessoria da prefeitura.

O município estuda a realização de uma contratação emergencial  para a recuperação mais rápida da parte atingida pelo incêndio. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que administra o mercado, prepara uma alternativa para atuação dos comerciantes durante o período de recuperação do imóvel. O titular da Semop,  Marcus Passos, acompanhou a vistoria.

Inaugurado em novembro de 2015, o Mercado Municipal de Cajazeiras está instalado em Cajazeiras X e contou com investimento de R$7 milhões, em uma área de aproximadamente 4 mil m². São 133 boxes no total, 80 deles exclusivos para feirantes. Os demais estão divididos em atividades como açougue, frios, restaurantes, floricultura, barbearia e serviços. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no local para realizar a perícia. Foram encontrados um isqueiro e uma vasilha de álcool no segundo pavimento do mercado, o que sugeriu a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso. "Já solicitei todo o apoio dos órgãos de investigação da polícia para identificar as causas e, no caso de incêndio criminoso, vamos atrás dos responsáveis desse ato e garantir que sejam devidamente punidos”, afirmou ACM Neto. 

Foto: Valter Pontes SecomPMS

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018