CRÉDITO: Demanda do consumidor sobe 4,6% em maio

Com melhores perspectiva de juros e inflação, Boa Vista SCPC espera retomada mais consistente neste indicador até o fim do ano

A demanda por crédito do consumidor subiu 4,6% em maio frente a abril, com o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Em 12 meses , nas instituições financeiras houve retração de 11,3%, enquanto no segmento não-financeiro a diminuição foi de 3,9%.

No acumulado em 12 meses  houve desaceleração da queda (1,6 p.p. frente ao resultado de abril), atingindo -6,9%. Já na análise interanual (contra o mesmo mês do ano anterior) houve alta de 7,9%. Segundo a Boa Vista SCPC, fatores como altas taxas de juros, rendimentos reais negativos e desemprego elevado ainda se mostram como variáveis condicionantes deste cenário que impõe maior cautela e aversão ao consumo por parte das famílias.

"Contudo, com o recente alento da economia e com melhores perspectivas juros e inflação, espera-se para os próximos meses retomada mais consistente do indicador, que deverá atingir níveis positivos até o término de 2017, frisa a empresa, em nota.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018