ANP: aumento na importação de etanol chama atenção


Para o diretor do órgão, questões tributárias e de infraestrutura colocam o Brasil como comprador de alcool e derivados de petróleo

Com uma elevação de 403% no primeiro trimestre, o volume de importação de etanol pelo Brasil preocupa a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O diretor do órgão, Aurélio Amaral, admite que é uma importação alta para um país que cultiva cana e maior produtor de açúcar do mundo. Embora ainda não fechados, os números do segundo trimestre seguem nos mesmos níveis.

Para Amaral,  questões tributárias e de infraestrutura tornam o Brasil um país importador de alcool e derivados de petróleo. “Estamos importando muita gasolina também em uma quantidade muito grande, quase 70% de aumento, porque o nosso parque de refino não dá conta”, disse.

Libra
O diretor disse que ainda não é possível prever quando será concluído o processo de análise do órgão para a permissão para descumprimento das metas de conteúdo local, para a plataforma do tipo FPSO da área de Libra. “É uma análise muito complexa, depende muito de informações, mas é uma coisa que a gente deve definir pelos próximos dias”, disse, acrescentando que falta concluir as análises técnicas.

Com um custo 40% menor, o navio-sonda sem conteúdo local é uma alternativa para assegurar a abertura da exploração em regime de partilha no Campo de Libra.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018