INDÚSTRIA: Braskem anuncia novos conselheiros independentes

Conselheiros eleitos completarão o mandato de atuais ocupantes de se desligam da companhia, até a assembleia geral que julgará as contas de 2017

 A Braskem  aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (27), três novos membros independentes para  o Conselho de Administração da companhia. Foram eleitos Gesner Oliveira - economista, sócio da GO Consultores e ex-presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Sabesp -, Marcelo Lyrio, ex-presidente do banco ING e ex-sócio da Signatura Lazard no Brasil, e Pedro Marcílio (advogado, ex-diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e sócio da BR Partners).

 Eles substituirão, respectivamente, Álvaro Fernandes da Cunha Filho, Antonio Britto Filho e Alfredo Lisboa Ribeiro Tellechea, que se desligaram do Conselho para seguir projetos pessoais. Os novos membros completarão o restante do mandato em curso, até a assembleia geral que irá apreciar as contas relativas a 2017.

“Essas mudanças demonstram o empenho da Braskem em reforçar a transparência e a capacidade de julgamento independente, em linha com o compromisso da companhia de atuar de forma ética, íntegra e transparente, em conformidade com as leis, normas e regulamentos aplicáveis”, diz Everson Bassinello, CCO da Braskem.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018