SETOR PÚBLICO: União vai criar fundo para gerir imóveis


Com 650 mil bens cadastrados, Planejamento quer diversificar operações envolvendo este ativo

Com 650 mil imóveis cadastrados, o governo federal articula a criação de um fundo para gerir este patrimônio. O objetivo é diversificar a utilização deste ativo, mirando ao mesmo tempo a redução de custos e aumento da rentabilidade.Visando a criação do fundo, o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica.

A Lei nº 13.240, de dezembro de 2015, prevê que imóveis sob administração da SPU  podem ser utilizados para integralizar cotas de fundo de investimento imobiliário. “Queremos aumentar a eficiência na gestão do patrimônio com a diversificação das operações de administração desses bens. A Caixa vai avaliar qual será o melhor modelo para o fundo”, disse Sidrack Correia.

Terrenos, moradias funcionais, imóveis comerciais e terrenos de marinha podem ganhar nova destinação. A Caixa tem 90 dias para analisar a carteira de imóveis da SPU. Deverão fazer parte do fundo imóveis que não sejam adequados ao uso da administração pública ou que não sejam utilizados para a execução de políticas públicas. ​

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018