START UPS: Pesquisa com iniciativas no varejo encontra 115 "lojas do futuro"

 
São 216 projetos no Brasil voltadas ao varejo, destas 115 demonstraram uso da "inteligência digital" para serem enquadradas

O mercado brasileiro já conta com 216 startups focadas em trazer soluções para o setor do varejo e consumo no Brasil. Em uma parceria da Liga Ventures e OasisLab, pesquisa mapeou mais de 4.163 mil startups para montar um panorama com que estão inovando no comércio e que praticam o conceito Loja 4.0.

“O relatório permite que os varejistas tenham uma visão abrangente do panorama de inovação que impacta diretamente seus negócios, bem como nos ajuda a gerar inteligência e traçar tendências desse mercado", explica Rogério Tamassia, sócio-diretor da Liga Ventures (http://liga.ventures/), uma aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes empresas.

O levantamento foi realizado com base em  inscrições para os programas de aceleração e eventos da Liga Ventures, informações do Laboratório de Varejo da Universidade Positivo,  recomendações, notícias em portais de negócios e busca ativa de startups.

 As 216 enquadradas em varejo foram distribuídas em 11 categorias que cobrem toda a cadeia do setor. Das 216 startups mapeadas, 115 foram classificadas como soluções da chamada “Loja 4.0”, conceito cunhado por Fabíola Paes, fundadora da Neomode e integrante OasisLab, e aprofundado no estudo. O OasisLab (https://www.oasislab.com.br) é um espaço brasileiro de inovação especializado em varejo.

Graças ao smartphone, o cliente do varejo acessa uma série de ferramentas que influenciam sua experiência. Essa mudança representa uma oportunidade para aplicar na loja tecnologias como internet das coisas, realidade virtual e realidade aumentada, robótica, inteligência artificial, aplicativos, entre outras. “Essa “inteligência digital” aprimora a experiência de compra e permite ao consumidor, por exemplo, realizar suas compras de casa e ir à loja só para retirar o produto, evitando filas, ou receber ofertas daquilo que realmente interessa à sua necessidade”, afirma Fabíola Paes.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018